Primeiro Combate

 Movimentação
O seu personagem costuma ficar no centro da tela. Para se movimentar, basta clicar com o botão esquerdo no lugar desejado, o seu personagem vai correr ou andar dependendo da distância. Ou você pode usar o "encontrar destino" no canto direito da tela para designar uma direção.
 Ataque
Passe o mouse em um alvo que possa ser atacado, o ícone vai se tornar uma espada. Clique com o botão esquerdo para executar um golpe físico.
 Perícia de Ataque

Abra a janela de perícias (ctrl + S) e você verá as perícias que você aprendeu. Existem três tipos de perícias: perícias ativas, perícias passivas e perícias de XP.

As perícias ativas são destacadas. Clique com o botão esquerdo e coloque-a na coluna de perícias na parte inferior da tela, então use o atalho correspondente para utilizar a perícia.

As perícias passivas podem ser ativadas automaticamente enquanto você está lutando. Quanto maior o nível da perícia, maiores serão as chances dela ser executada com maior poder.

Quando a barra de XP estiver cheia, um efeito de luz vai indicar que você pode usar uma perícia de XP, basta clicar no ícone e ativá-la com o botão direito.

 Utilização de Itens
Abra seu inventário (ctrl + I), clique com o botão esquerdo no ícone do item, coloque-o na coluna de items, e então use o atalho correspondente para utilizá-lo. Você pode utilizá-lo diretamente, clicando com o botão direito sobre ele.
 Coletar Itens
Você verá um ícone quando passar o mouse por um item que pode ser pego. Clique no item do chão para pegá-lo.
Morte
Se você for derrotado por um monstro ou outro jogador, você terá duas opções. Você pode reviver no lugar onde morreu após 20 segundos se tiver uma Benção Divina, ou na cidade mais próxima.